SAÚDE: APROVADO O PROJETO QUE PREVÊ A CRIAÇÃO DA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO MUNICIPAL
A Câmara Municipal de Itaguaí realizou, nesta terça-feira (10), no horário regimental das 10h, a segunda Sessão Ordinária da 19ª Legislatura, com a presença da maior parte do colegiado, com exceção do vereador Noel da SOS (SD), que teve sua ausência justificada.
Após a leitura das atas das sessões anteriores, realizada pelo 2º secretário, vereador Sandro da Hermínio (PSD), os trabalhos seguiram para a leitura e apreciação dos Expedientes do Dia. A leitura da pauta foi conduzida pelo 2º vice-presidente, vereador Guilherme Farias (PODE), a pedido da 1ª secretária, vereadora Rachel Secundo (PODE), que se encontrava com problemas vocais.
[Confira todas as matérias do Expediente aqui]
Ordem do dia da 2ª Sessão Ordinária - 10/02/2026
Todos os Requerimentos, Indicações e o Projeto de Lei constantes na Ordem do Dia da 2ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura foram aprovados por unanimidade.
Aprovado em discussão final
-
Projeto Projeto de Lei nº 115/2025 – Autoria da vereadora Paty Bumerangue: Dispõe sobre criação e implantação da farmácia de manipulação municipal na rede pública de saúde.
[Acesse aqui a Ordem do Dia completa com todos os detalhes das proposições]
Grande Expediente
Como não havia vereadores inscritos para se pronunciar no Grande Expediente, o presidente da Câmara, vereador Fabinho Taciano, encerrou a 2ª Sessão Ordinária, convocando a próxima sessão para o dia 12 de fevereiro, no horário regimental.
A íntegra das sessões estão disponíveis no canal oficial da Câmara Municipal de Itaguaí no YouTube.